4 estratégias diferentes para academias na Black Friday

Estamos em uma época que fidelizar os clientes é extremamente importante, certo?

Muitas academias têm tido menos visitas e mais dificuldades na fidelização.

E, algumas academias, no desespero de gerar mais vendas, tem feito isso desrespeitando o fato de que tem alunos que já estão na academia, às vezes, são alunos há anos e, se você fizer uma ação promocional, os alunos novos vão pagar mais barato do que alunos antigos.

Então, se você está em dúvidas de como organizar a Black Friday na sua academia dentro do seu calendário de marketing, seguem algumas estratégias que não prejudicam seus atuais clientes:
– criar um novo plano: você pode aproveitar a Black Friday para criar um plano novo. Sim! Por exemplo, vamos supor que você venda apenas planos mensais a 140 reais e semestrais a 120 reais. Você pode criar um plano com mensalidade de 97 reais na Black Friday. Porém, será um plano anual. Assim, caso os seus atuais alunos questionem, você vai explicar que é um novo plano e que se ele quiser migrar, ele também poderá aderir ao novo plano anual. A vantagem para você será grande mesmo com o ticket médio menor, pois você terá o aluno fidelizado por mais tempo.
– lançar um produto novo: você pode aproveitar a Black Friday para lançar um serviço novo. Por exemplo, um projeto verão de 4 semanas, para a pessoa ter grandes resultados em emagrecimento em 4 semanas. Ou até um programa de emagrecimento em 12 semanas, em que terão 2 fases: a fase Ano Novo, com 4 semanas e a fase Carnaval, com mais 8 semanas.
– dar desconto na taxa de matrícula: uma forma também de trabalhar com desconto sem mexer nas mensalidades é dar desconto na taxa de matrícula.
– dar desconto na primeira mensalidade: outra forma interessante, é trabalhar com um desconto apenas na primeira mensalidade de um plano, mantendo o preço normal nas demais mensalidades, caso você já trabalhe com planos maiores do que o mensal.

Cadastre-se para receber as novidades

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *