A base do Coaching é o relacionamento

“Se um homem não sabe aonde quer chegar, qualquer direção parece certa”. (Sêneca)
O coaching é ferramenta fundamental para o processo de mudança de comportamento dos seus clientes e é somente por meio dela que você conseguirá fazê-los alcançarem seus resultados em todos os aspectos, biológicos, psicológicos, sociais e espirituais.
Para estabelecer um bom relacionamento de coaching é importante que sejam partilhadas a formação pessoal e os valores de cada um. Os valores são fundamentais para o estabelecimento da relação de confiança que ambos terão dali em diante.
Também é importante que você partilhe a sua filosofia de trabalho, no que você acredita? Qual a sua expectativa? Vamos dar dois exemplos: uma filosofia possível e adotada por alguns dos mais conhecidos personal trainers do país é de trabalhar o ser humano em diversas perspectivas da vida para se obter os resultados, é o que se chama de life coach, isso deve ser partilhado logo no início do relacionamento e pode gerar conseqüências como a identificação por parte do cliente, ou rejeição, regras a serem estabelecidas entre as partes, etc.; pode ser também que você tenha uma filosofia de trabalho que não aceite alunos que procuram fazer menos do que três vezes por semana, por acreditar que não dá resultados. Independente se está correto ou não, ou se concordamos ou não com isso, mas é uma filosofia possível que deve ser esclarecida e partilhada desde o princípio.
Se você não tem uma filosofia de trabalho ou tem, mas ela está difusa em sua mente, experimente escrevê-la e ordená-la em uma folha. Não precisa ser algo que você mostre aos outros por escrito, mas escrevê-la vai fazer você organizar melhor suas idéias e estabelecer uma série de valores e atitudes que serão importantes para o bom resultado do seu negócio e para uma boa relação de coaching.
Atualmente e cada vez mais esse aspecto humano e filosófico torna-se importante para empresas e negócios de sucesso. Essa autenticidade, personalidade, filosofia e estilo são cada vez mais valorizados e vistos como diferenciais nesse mundo competitivo e de produtos tão parecidos entre si na lógica do consumidor.

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