A briga com low costs tem 2 caminhos

As academias low costs estão se espalhando de maneira muito rápida. No momento atual, das grandes redes já se somam em centenas de unidades. Fora aqueles aventureiros ou redes que estão iniciando.
Você com certeza está enfrentando alguma low cost como sua concorrente ou está com medo de que alguém abra uma academia neste modelo na sua região.

Tem muitos perfis de gestores diante deste tipo de academia. Tem os desesperados que não sabem o que fazer. Tem os homens-bomba que tentam atacar com preços sempre menores que o da concorrência. Tem os orgulhosos, que tentam não fazer nada diferente do que sempre fizeram.
Não importa qual sua reação diante do crescimento deste tipo de academia. Você tem apenas 2 caminhos para você optar: um caminho não tem saída e o outro caminho tem uma saída próspera, não importa o quão distante esteja da sua situação atual.
O caminho sem saída é o caminho de entrar na guerra de preços.
Por que é um caminho sem volta? Você tem dúvidas de que sempre haverá alguém disposto a fazer um preço mais baixo do que o seu? Seja por loucura ou seja por estratégia, sempre haverá um preço mais baixo. É uma guerra sem fim. E é um caminho sem volta, pois você, para reduzir os preços, terá que reduzir os custos com professores, com recepcionistas, com investimento nos estudos, com investimento em inovação. Como aumentar o preço depois de tirar tudo isso da vida da sua empresa?
E o outro caminho é um caminho que tem uma saída de prosperidade que é o caminho de ser uma Academia do Futuro. Uma academia que tem a frequência regular dos clientes como mandamento. Uma academia que tem um líder que se desenvolve, que estuda, que aplica métodos diferenciados na empresa para atender seu nicho de mercado cada vez melhor.
Em que caminho você decide se colocar?

2 comentários

Escreva um comentário
  1. outubro 11, 17:11 Números do Mercado de Fitness e as Academias de Nicho – SOS Gestão de Academia

    […] de muitas pequenas academias. Vamos parar e pensar. De um lado, temos grandes redes de academias low cost, de outro lado, temos um monte de academias pequenas atendendo o público de sua região. Se […]

    Responder esse comentário
  2. outubro 18, 10:39 O que é endomarketing para academias – SOS Gestão de Academia

    […] de que você nunca precisou tanto da sua equipe para prosperar na academia. Em tempos de low cost, muitos gestores têm acreditado que o professor não é mais importante para o negócio. Muitos […]

    Responder esse comentário

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *