A compra é emocional

Quem nunca se arrependeu de ter comprado algo e disse pra si mesmo: “se eu tivesse pensado bem, eu não teria comprado”?
Todos inevitavelmente passam e vão continuar passando por essas situações pelo único fato de que a compra é emocional e como conseqüência, a venda também deve ser, ou melhor, você como personal trainer e vendedor dos seus serviços, deve utilizar a razão, para trabalhar a emoção dos seus clientes e prospects (possíveis clientes).
Recentemente, um estudo mostrou que pessoas com lesões em áreas do cérebro que processam as emoções, têm prejuízos em tomadas de decisões simples.
Isso, além de comprovar que o processo de compra envolve necessariamente as emoções e desejos, mostra uma interdependência entre razão e emoção.
Por isso, lembre-se de que:
– baixar o preço pode te fazer vender mais, mas não necessariamente o fará vender melhor;
– esteja preparado para quebrar objeções e vender na hora;
– caso isso não aconteça, faça um novo agendamento o quanto antes e tente descobrir as verdadeiras objeções;
– use os desejos, as emoções e sentimentos da pessoa a favor de ambos;
– você tem um dos melhores produtos do mundo que é a saúde, bem estar, qualidade de vida, beleza, etc.

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