A real importância do preço, do ponto de vista do consumidor

O cliente sempre tem razão! Com certeza você já ouviu essa frase e, quando falamos sobre marketing, essa é a verdade. É a partir do seu público alvo e dos seus clientes que deverá se basear toda a sua estratégia (se ainda não é assim).

A atitude mais comum é basear as ações estratégicas nas próprias opiniões e no que se acredita ser o mais correto.

Quando se trata da importância do preço no ato da compra, não pense com a sua cabeça de vendedor, de personal trainer, pense em você como consumidor e mais do que isso, veja o que pensam os consumidores de uma maneira geral: o PROCON realizou uma pesquisa em março desse ano, perguntando sobre o que é mais importante no ato da compra.

45% afirmaram que é a qualidade do produto ou serviço prestado

21% consideraram bom atendimento mais relevante

34% consideraram ser o preço

Ou seja, quase 70% das pessoas consideram que o preço não é o fator decisivo no ato da compra. Nós, consumidores exigentes e bem informados, fazemos isso em nossas compras diariamente.

Essa é uma pesquisa feita para as compras de uma maneira geral, quando falamos sobre o personal trainer, estamos falando sobre cuidar da saúde, auto-estima, qualidade de vida, redução de estresse. O cuidado para que a qualidade do serviço prestado e o atendimento sejam excelentes tende a ser muito maior e muito mais importante que o preço.

A HSM completa dizendo em seu site: “A (nossa) experiência, no entanto, mostra que o preço é mais importante na mente do vendedor do que na mente do cliente”.

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *