Branding – regras de ouro na construção da marca

Scott Bedbury em seu livro “O Novo Mundo das Marcas” e participante ativo do processo de posicionamento de duas das mais importantes e legendárias marcas: a Starbucks e a Nike, dita regras de ouro no processo de construção de marcas.

  • Simplicidade: no mundo atual, em que as pessoas são bombardeadas de informação todos os dias, recebem inúmeras propagandas, têm contato com 1500 marcas todos os dias, ser simples é fundamental para que se atinja os consumidores e ganhe atenção, respeito e confiança. Assim, a simplicidade é importante no seu material de apresentação, no seu blog, no seu email, no seu folder, na sua ligação, no seu anúncio, etc.
  • Paciência: marca se constrói todos os dias, repetindo-se e aprimorando uma mesma narrativa. É preciso insistir, persistir, ser consistente e disciplinados em suas ações de relacionamento, em seu blog, em sua comunicação com prospects.
  • Relevância: é o bom e velho “ajude para ser ajudado”. Esteja presente na vida de seus clientes e possíveis clientes de alguma forma que seja relevante pra eles e assim eles sempre se lembrarão de você. Informações importantes sobre atividade física e alimentação, aumentar auto-estima, auto-confiança, garantir independência nas atividades do dia-a-dia, proporcionar bons momentos, tudo isso é ser relevante e faz parte do trabalho do personal trainer.
  • Acessibilidade: aproxime-se das pessoas presencialmente, faça agendamentos para apresentar o seu serviço, marque encontros para tirar dúvidas, encontros entre clientes, mas esteja presente também via telefone, email e redes sociais. Isso vai facilitar a comunicação com você, sendo cada vez mais importantes as redes sociais que vão ganhando espaço enquanto os emails vão sendo cada vez menos utilizados.
  • Inovação: busque sempre treinos novos, produtos novos, campanhas diferentes, informações novas, esteja sempre à frente e você com certeza será lembrado por isso.
  • Onipresença: esteja o tanto quanto presente na vida das pessoas. Você pode ir na casa de seus clientes para ajudar a mudar suas alimentações, pode dar presentes personalizados que eles utilizem no dia a dia, pode enviar emails periodicamente, pode estar nas redes sociais, pode promover encontros, viagens, passeios, etc.

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *