O que é endomarketing para academias

Lembre-se de que você nunca precisou tanto da sua equipe para prosperar na academia.
Em tempos de low cost, muitos gestores têm acreditado que o professor não é mais importante para o negócio. Muitos gestores acreditam que “academia boa é academia com pouco professor e preço baixo”
Academias que não são academias low cost e que são boas, são academias com profissionais diferenciados. São profissionais que, desde a uniformização, a postura, o sorriso, a forma de atender são diferenciadas. São profissionais que, quando eles resolvem um problema, as pessoas ficam encantadas. São profissionais que, quando passam o treino, o aluno percebe a diferença e se sente acolhido. São profissionais que fazem sempre algo a mais, além do esperado.

Bom… e o que isso tem a ver com o endomarketing?
O endomarketing nada mais é do que o marketing para seu público interno, ou seja, para seus colaboradores.

Ou seja, quando você comunica para os seus clientes que o atendimento é diferenciado, você está fazendo marketing.
Quando você faz ações para que seus profissionais realmente se tornem diferenciados e sigam um método de atendimento diferenciado, você está fazendo ENDOMARKETING.

Então, marketing sem endomarketing é superficial.
Marketing com endomarketing é verdadeiro e bem percebido pelo seu público alvo.

Então, endomarketing nas academias é quando você ensina um método de atendimento para seus consultores de vendas e seus professores.
Endomarketing nas academias é quando você realiza campanhas internas de incentivo com premiações, comemorações, bonificações para a equipe alcançar resultados
Endomarketing nas academias é quando você vive o propósito da empresa e fala sobre ele com os colaboradores
Endomarketing é tudo que faz com que você consiga entregar tudo aquilo que você promete ou quer prometer no marketing para seus clientes.

Cadastre-se para receber as novidades

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *