O novo mandamento das academias do futuro: a frequência regular

“Novo” não é exatamente o termo adequado para esse mandamento das Academias do Futuro. Mas é um mandamento que tem ganhado cada vez mais importância para as academias fazerem frente às academias low costs.
O que você tem feito para colocar em prática este novo mandamento?
Para cumprir esse mandamento, é obrigatório que você desenvolva sua liderança. Talvez, você não veja o que tem a ver a frequência regular dos seus clientes e a sua liderança.
Pare e pense no seguinte: não é possível aumentar a frequência sem motivar as pessoas. E as pessoas não ficarão motivadas com aplicativos, nem com arquitetura, nem com programas de fidelidade como tradicionalmente conhecemos. Serão outras pessoas que vão motivá-las.
Se fosse assim, já teríamos bastante motivação nas academias com tantos aplicativos que prometem ajudar nessa questão.
Quem vai motivá-las, então? É a sua equipe. Principalmente, os seus professores!
Porém, sabemos a dificuldade que é fazer o professor realizar algo extraordinário. Se você pensar em falar para o professor da musculação andar mais rápido pela sala, ele já reclama do baixo salário. Se você pensar em falar para o professor da ginástica chamar os alunos pelo nome, ele já se auto elogia, dizendo que os alunos adoram a aula.
Então, não espere que seus professores realizem essa mudança e implementem este mandamento. É você quem deve se desenvolver como líder e tirar cada vez mais o que há de melhor na sua equipe.

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *