O professor nas academias do futuro

Se a frequência é mandamento nas Academias do Futuro, os professores serão figuras chave no negócio. Talvez, você esteja pensando que os professores estão perdendo espaço, pois as academias low costs têm poucos professores. É verdade que isso está acontecendo neste tipo de academia. Mas o que muitos não estão vendo é que, para sobreviver nesse mercado e para vencer nesse mercado, o caminho será o oposto.
Como os melhores restaurantes da sua cidade vencem os restaurantes de baixo preço? Oferecendo um melhor serviço. Com melhores garçons, com melhores cozinheiros, com melhores gerentes. Como os salões de beleza vencem os salões de baixo preço? Com melhores cabeleireiras, com melhores recepcionistas, com melhores manicures.
E como sua academia vencerá as academias de baixo preço? Com um professor que entende que o papel dele não é apenas de montar treinos. Existe uma matriz na qual ele deve se basear para realizar um excelente trabalho. O professor das Academias do Futuro precisam dominar outras ferramentas além do treinamento: vendas, liderança, marketing, nutrição.
Como está sua equipe?
Normalmente, o que temos visto é que professores estão vindo das faculdades com dificuldades até mesmo na parte técnica.
Não espere que seu professor venha pronto. É preciso construir essa matriz nos seus professores. Ou seja, é necessário que você, como dono do negócio e responsável por levar sua empresa para ser uma Academia do Futuro, que você ensine seu professor a se vender, a usar técnicas de vendas para gerar indicações, para convencer os alunos a frequentarem regularmente, a serem líderes efetivamente e se adequarem ao perfil de comportamento dos alunos, a usarem as campanhas de marketing para motivar a frequência regular, para ensinar os alunos a se relacionarem com a atividade física de maneira efetiva e duradoura e a entenderem que não basta treinar, que é preciso cuidar da alimentação também de acordo com o objetivo que tiverem.

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *