Os 3 maiores erros do marketing em academias – e como evitá-los

O primeiro grande erro do marketing em academias é não entender o que é marketing. É muito comum isso acontecer, pois a maioria dos donos de academia é formado em educação física e não é ensinado nas faculdades o que é marketing e, muito menos, como aplicá-lo com grandes resultados em academias.
Só uma agência ou profissional especializado é em marketing e com conhecimentos específicos do mercado de fitness é que podem dar soluções que realmente funcionam.

E o que é marketing?
Marketing é conquistar e fidelizar clientes. Ou seja, se suas ações de marketing não estão gerando vendas ou não estão fazendo seus alunos frequentarem mais a academia, suas ações de marketing, na verdade, não são ações de marketing.
Como praticá-lo?
Analise os números da sua academia e veja quais indicadores você precisa melhorar e que as campanhas de marketing podem ajudar. Então, planeje sua ação para que alcance estes objetivos.

O segundo grande erro do marketing para academias é não planejar com antecedência de, pelo menos, 2 meses.
Parece que as propagandas na TV é que lembram os gestores de que precisam fazer algo para aquela data especial.

Sendo que todo mês de janeiro é ano novo, todo mês de março é mês das mulheres, todo mês de abril tem páscoa, todo mês de maio é dia das mães, todo mês de junho tem festa junina e dia dos namorados, todo mês de julho tem férias escolares, todo mês de agosto é dia dos pais, todo mês de outubro é mês das crianças e halloween, todo mês de novembro tem black friday, todo mês de dezembro é natal!

Veja que, independente de quando você está lendo este artigo, se você pegar todas essas datas e planejar os próximos 12 meses, seu planejamento começará muito bem.

Como evitá-lo?
Crie uma rotina de, a cada mês, planejar e rever o cronograma de marketing dos próximos 2 meses.
Se você não consegue fazer isso por falta de tempo ou se quer os melhores resultados com ações de marketing, mande um SOS para nós que te apresentamos nossos planos:
sos@sosgestaodeacademia.com.br

bit.ly/MandeUmSOS

O terceiro grande erro do marketing em academias é não engajar toda a equipe na ação. Veja que escolhemos a palavra ENGAJAR e não COMUNICAR.

Quantas vezes nós ouvimos os donos de academia falando “eu já avisei todo mundo pelo Whatsapp e ninguém se envolveu com a campanha!”
Se falar para a equipe o que ela tem que fazer pelo Whatsapp fosse suficiente para todos saírem fazendo, pode ter certeza que, com a quantidade e a qualidade dos métodos que nós temos, nós seríamos gestores da maior e melhor rede de academias deste país.
Infelizmente, não é assim que funciona e, portanto, não é assim que você deve fazer.

Como fazer?
É importante entender que a reunião e o comunicado por e-mail e Whatsapp é só o início. Sabe quando você tenta acender uma fogueira no meio do mato, esfregando um galho em outro? É com o mesmo esforço, paciência e dedicação que você tem que engajar a equipe.
É preciso preparar o terreno, separar as melhores folhas e galhos, colocar tudo na posição correta, ficar comunicando, comunicando, comunicando até saírem as primeiras faíscas. Se o planejamento foi feito corretamente e as faíscas pegarem em bons galhos e folhas, vai virar uma boa fogueira cujos resultados vão longe.

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