Os líderes nas academias do futuro

O que é ser líder? Nada mais é do que ter seguidores.
Diferentemente do Facebook e Instagram, na vida real da liderança não é possível impulsionar sua liderança por meio de posts patrocinados.
Quando falamos de liderança, as pessoas te seguirão se elas tiverem motivos para isso. Elas te seguirão se virem em você alguém que vale a pena ouvir, vale a pena se espelharem, vale a pena trabalharem junto.
E o que fazer para ser um líder de Academia do Futuro?
Os líderes nas Academias do Futuro serão aqueles que tiverem uma visão integrada do negócio. Ou seja, serão aqueles que saberão como utilizar uma campanha de marketing para fazer com que os professores usem a campanha para aumentar a frequência dos alunos. Serão aqueles que farão com que professores e recepcionistas trabalhem juntos para fazer ações preventivas com os alunos que estão a vencer nos próximos 4 meses e estão frequentando pouco. Serão aqueles que farão com que professores ajudem nas vendas com os eventos e aulas especiais gerando indicações. E que farão com que recepcionistas ajudem na fidelização dos clientes por meio do pós venda.

Os líderes nas Academias do Futuro também serão aqueles que entenderem de pessoas.
Não simplesmente gostar de pessoas, mas ter ferramentas para isso. Serão pessoas que conhecerão sobre perfil de comportamento. Serão pessoas que é preciso aprender a dar feedback. Serão pessoas que aprenderão a fazer coaching de maneira eficaz.
E ainda por cima, com tantas ferramentas para liderar melhor, serão pessoas que serão cada vez mais sábias para escolher que ferramenta utilizar com cada pessoa a cada momento.

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *