Plano recorrente – é a melhor forma?

No mercado de fitness, tem crescido muito essa modalidade de pagamento por débito recorrente no cartão de crédito.

Muitos entram, pois consideram que é uma forma de cobrança moderna. E realmente é. Com certeza, as pessoas estão usando cada vez menos cheque e dinheiro e a recorrência está cada vez mais comum e vai ficar ainda cada vez mais comum. Não há dúvidas disso.

Mas tem algo que muitos não estão se atentando.
Vender no pagamento recorrente aumenta a fidelização?

Se você só trabalha com planos mensais, sim!
Ou seja, se você só tem plano mensal e você começa a vender com a cobrança recorrente e automatizada no cartão de crédito, a tendência é que a pessoa fique por mais tempo

Mas…………………………………..

Comparando com vender planos anuais, o débito recorrente não é a melhor opção.

Se você trabalha com foco em fidelizar clientes.
Se você quer ter mais estabilidade financeira.
Se você quer ter menos inadimplência.
Trabalhar com planos longos (planos acima de 8 meses de duração) é a melhor opção.

Claro que o ponto chave é COMO conseguir vender mais planos longos sem diminuir o preço. Mas aí é assunto para outro capítulo.

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