Será que a sua academia entrega resultados?

Essa é uma dúvida que não é nossa. As estatísticas mostram que essa é uma questão que nem os professores, nem os gestores conseguem responder. Nem mesmo os mais analíticos das academias que são os avaliadores físicos não conseguem responder. Pelo simples fato de que a maioria dos alunos não faz reavaliações físicas. Se a academia tem mais do que 12% dos alunos com reavaliação física atualizada, já está acima da média.

Mas… e se os alunos estivessem com suas reavaliações físicas atualizadas, qual seria o resultado? Sua academia poderia comemorar a média de 5 kg perdidos em 10 meses de trabalho? Poderia declarar que 83% dos alunos alcançam os resultados que desejam?
Se você tiver estas respostas, você já é diferenciado neste mercado!
Se você não tiver estas respostas, além de descobrir, é importante que você saiba: as perspectivas não são nada boas.
Isso porque apenas 25% dos alunos treina 3 vezes ou mais por semana. Qualquer um que vê esse índice percebe o desastre que acontece nas academias. 75% das pessoas dificilmente alcançarão os resultados físicos que desejam. A menos que sejam muito disciplinados com a alimentação ou que pratiquem exercícios físicos fora da academia, o que não é nada comum.
Mas os otimistas ainda poderiam dizer: ah, mas então, 25% dos alunos alcançam seus resultados!
Poderia ser, se 63% dos alunos não treinassem de forma errada. Ou com a técnica errada ou com a intensidade errada.

As Academias do Futuro serão aquelas que, verdadeiramente, motivam os alunos a frequentarem regularem, que efetivamente ensinam os alunos a se relacionarem com a atividade física com resultados e de maneira duradoura.

Como está sua academia neste cenário? O que você tem feito para mudar essa realidade?

Escreva um comentário

ver todos os comentários

Seu email não pode ser publicado. *